terça-feira, 26 de maio de 2009

25 de maio – A hora de contar sobre a gravidez.


Hoje foi um dia em que fiquei muito ansiosa, não via a hora do meu chefe (filho do Diretor da empresa) chegar, sou secretária dele, e como havia dito anteriormente, sou a 3º secretária a engravida seguidamente. Finalmente, por volta das 10h40 ele chegou, do mesmo jeito de sempre, perguntou se estava tudo bem, eu disse que sim, mas que precisava falar com ele. Arrumei minhas coisas, agenda, caderno, caneta, lápis e o segui até a sala dele, como sempre, me perguntou se tinha alguma coisa para hoje, eu passei tudo e a hora crucial chegou, disse que precisava conversar, ele me disse que poderia falar, mas eu achei melhor ele sentar primeiro, antes que ele caísse no chão. Comecei falando que tinha acontecido algo muito inesperado, sua expressão fechou, e que não estava nos meus planos, ele ficou só ouvindo, quando eu comecei contar a história toda (tremendo, como sempre quando fico nervosa), e logo falei “- Estou grávida!”. A reação dele foi uma bela e grande gargalhada!

Logo que eu sai da sala dele, eu gritou ao gerente administrativo:

- Troca a cadeira!!!!

Todos do escritório riram.


26 de Maio – Flatulência

Vim trabalhar hoje, mas estou com dores na região do abdômen, mas a sensação é que estou com muitos gases!! Parece que não sai!!... Pior que sai.... È a tal flatulência das grávidas... Já haviam me dito, até a Ivete Sangalo, grávida de 5 meses reclamou domingo passado no programa do Faustão, imagina eu , pobre mortal, grávida de 6 semanas e 3 dias se não iria ter? Flatulência atinge todas as grávidas! De Adriane a Ivete!

Ainda não senti enjôos, Graças a Deus, já tive tanto por causa do meu estômago e não seria justo comigo ter enjôos na gravidez, mas já me avisaram que isto também pode acontecer.

Uma coisa que eu tenho muito, que é típico das grávidas é sono, muito , mas muito sono, estou dormindo por volta das 10 da noite, acabou a novela, geralmente já estou cochilando, e fome, vixe, quanta fome, o pior que a fome nunca vem com aquela boca boa de comer uma fruta ou tomar um leite, geralmente , para mim, não passa mais do que um pedaço...Não volta, mas não dá muita vontade de comer, mas a fome continua. Percebi que tudo muda quando se está grávida você muda, a fome muda, o sono muda, a casa muda, até minha cachorrinha mudou... Acho que ela sente que vem um bebê por ai... Meu marido que já era um fofo ficou mais fofo ainda!

São 12h20, estou morrendo de fome ( eu e o Baby), e não é que as náuseas chegaram ?

Respirei fundo e elas passaram....