quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ser uma boa mãe...

O que é ser uma boa mãe? Me pergunto isto todos os dias!

Fico na maior preocupação, sem saber se estou sendo ou não uma boa mãe. Fico sem saber se o Miguel está sendo bem tratado, se estou fazendo a coisa certa, se as mamadas estão sustendo-o, se cada vez que retiro do berço, faço certo, se não estou machucando... afff é tanta coisa!! Tanta coisa que me inculca.

Mesmo sendo tia de 3 crianças ( 13, 11 e 8 anos), e vendo minha irmã cuidando dos 3, ser mãe, é muito diferente do que apenas observar, ajudar a dar um banho, acordando na noite... é muito diferente!! Mesmo estando podre de cansaço, podre de sono, e ainda colhendo a barriga da gestação que ainda me atormenta, é bom demais ser mãe!

Outra preocupação que me tira o sono, é saber que ele vai ter que ir para uma escolinha quando eu voltar a trabalhar. Nunca imaginei que seria tãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
difícil, se quer imaginar, em colocar o Miguel na escola, imagina quando ele realmente for? Adoro trabalhar, adoro meu trabalho, mas só de pensar de ficar longe dele por algumas horas, meu coração parte. Noite passada, quando fui colocá-lo para dormir, me veio este pensamento na cabeça, apertei ele contra meu peito, e quase chorei só de imaginar que ele irá para uma escolinha. Se alguma professora maltratá-lo, vixe, ai todo mundo verá a manchete no jornal "Mãe ataca professora de berçário com taco de baseball"

É tudo muito estranho...

O Miguel continua lindo, gordo cada dia mais e bochechudo, até por que ele anda malhando a bochecha de tanto mamar. Aquela história de mamar de 2 em 2 horas, não me pertence mais! Com o calor, o Miguel anda mamando cada dia mais e mais, ainda quero descobrir se é por que ele tem cede demais e por isso, suga mais.

Ando realmente muito cansada ! A porcaria da obra em frente de casa, diz que tem dia para acabar, lá pelo dia 09 de março. Não consigo descansar com tanto trator, caminhão e pedreiro na porta da minha casa, fazendo os mais variados barulhos. Só para se ter uma idéia, tem um pedreiro que chega gritando com o amigo dele que está na esquina da obra, isto às 7 horas da manhã, ninguém merece! Dá vontade de ir lá, pegar o endereço do cara, e chegar na casa dele as 4 da manhã e pegar um megafone e gritar na orelha dele....

Mas tudo indo conforme o planejado... agora vou comer, por que amamentar dá uma fome do cão!!!

Até!

PS: Carol , obrigada por seus comentários e elogios!!