segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia da Vacina


Hoje foi o dia da vacina!! Que dó! Ai meu Deus, é de cortar o coração ver as agentes de saúde aplicar, e sem dó , a vacina nas 2 perninhas do Miguel. E para segurar? Quase tive um treco.. Foi dificil, o Miguel chorou muito e meu coração partiu. Chegando em casa, ele ficou um pouco enjoadinho, mas dormiu. Lá pelas 13horas, dei um bom banho nele, e ele, todo animadinho, deu risadas, alguns pulinhos na banheira, e logo depois de uma mamadinha, dormiu, e muito, a tarde toda. E reclamou também, a tarde toda, chorou dormindo, deu uma acordadinha de leve, e voltou a dormir. E para a minha maior preocupação, deu febre, mas já dei um paracetamol para ele, mas já diminuiu.

Fiquei muito preocupada, por que ele ficou bem molinho, e teve uma hora que ele ficou pálido, não sei se foi de dor, sei que ficou branco igual a papel, mas aos pouco, foi melhorando e voltando a cor normal. Ainda para piorar, teve gases, e fortes, os "puns", foram aqueles bem altos e longos.

Ultimamente ando pensando muito na minha vida como mãe. É tão engraçado como um ser tão pequeninho te ama tanto? Percebo, geralmente na madrugada, que quando o Miguel vê que estou perto dele, que é só chorar que estou ali, e eu, morrendo de sono, custando a abrir os olhos, ouço a risadinha dele, como se quisesse me dizer: " Oi mamãe!". Cada risadinha que ele me dá, cada som que emite quando converso com ele, é uma alegria enorme, ai sim, descubro como ser mãe é delicioso!

Fico imaginando quando ele começar a falar, e quando me chamar de mamãe pela primeira vez, 100 % de certeza que vou chorar... e muito.

Ser mãe é delicioso! Dá muito medo, principalmente na questão de saber cuidar e educar. É tudo muito novo, tudo muito gostoso!

Parabéns a todas as mulheres pelo nosso dia !