quinta-feira, 25 de junho de 2009

E no final, está tudo bem!!!

Depois do susto desta semana, agora estou bem melhor, em casa, de repouso absoluto ainda, levantando apenas para ir ao banheiro e beber água, como diz a minha amiga Luana (loira), vivendo "vida de madame", mas cansa também...


Ontem, finalmente fui fazer o ultrassom, intitulado de "translucência nucal", este exame é importante para saber se o bebê poderá desenvoler algum tipo de síndrome, como a Down. O Dr. Ênio explicou que este exame detecta apenas o risco , na seguinte escala : pequena , média e grande. Mas ele já me tranquilizou dizendo que o nosso bebê a possibilidade é pequena, já que não tem casos na família...mas claro, ninguém está livre disto.


Outra preocupação era o descolamento de placenta, que , graças a Deus, foi descartada.

Voltando ao assunto da ultrassom, o meu marido e minha mãe me acompanharam para ver o bebê, claro a curiosidade era gigante. Tivemos sorte, apenas 2 pessoas podem acompanhar o exame. Logo o Doutor percebeu que era a primeira gestação, fez algumas perguntas, e vamos lá ver este bebê. Quando começou o ultra, logo reconheci a cabecinha, os bracinhos, as perninhas e fui mostrando para a minha mãe e para o maridão. É inacreditável! Descobrimos o bebê no meio de manchas!!! O coraçãozinho pulsava rápido, e ele não se mexia, ficamos agoniados, queriamos ver este bebê mexer, até que ele decidiu começar a esticar as perninhas, bracinhos e cabecinha, implusionou até o corpo para frente como se estivesse dizendo: " Oi família, estou aqui, veja os meus pezinhos e mãozinhas!"


Gravamos o ultrassom em DVD e claro, vou colocar no blog e no orkut...


Hoje, voltei a ver o ultra, confesso que chorei... Dá muito medo, afinal é uma vida frágil que está crescendo dentro de mim e que em apenas 6 meses, estará aqui conosco, chorando e fazendo beicinho.... As vezes acho que não chega até dia 08 de janeiro, acho que deve nascer antes, já pensou se chegar ainda em 2009? Que surpresa?


Ainda sinto algumas dores, mas hoje eu já entendo porquê, o bebê é agitado e mexe bastante, isso pode provocar alguns desconfortos e dores... O enjoo passou um pouco, mas o mal estar ainda continua....


Hoje é um dia feliz, estou tranquila e sei que está tudo bem com a nossa sementinha...

Vejam o Ultrassom:


video