terça-feira, 21 de junho de 2011

então...



Então pessoas,

Estou pronta para curtir os melhores dias da minha vida! Entrarei de férias !!! Uhuuuuuuuu!!

O que vou fazer? Beijar, abraçar, e morder muito o Miguel!!! Nossa, como sinto falta disto! De ter uma rotina com ele, de acordar com ele.. ai tudo de bom!!

O Miguel está cada dia mais esperto, ele adooooooooooooooooooora andar por ai, quero dizer, correr por ai, isto mesmo, o pequeno parece que tem rodinha nos pés, está ficando cada dia mais difícil acompanhar seus passinhos que só pedem liberdade.

Agora ele começou a falar, balbuciar algumas coisas, o pai dele só conversa em inglês com ele , e por este motivo, ele ainda não fala algumas coisas perfeitas, pois como queremos que ele seja bilingue, o "falar" corretamente vai demorar ainda.. mas é muito legal ele falar um sonoro "mamãi", " papai", e o "i", é sempre mais longo, então é" papaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii". Aos poucos estamos ensinando mais palavras, eu sempre tento ir mostrando as coisas para ele e explicando o que é, ele aponta e eu falo. Mas estes dias aconteceu uma coisa muito engraçada, tirei a roupa dele e coloquei na porta do box do banheiro , ai a " torneirinha" dele abriu, ele ficou me olhando, ai eu falei " xixi Miguel", agora , vira e mexe, ele olha para a fralda, coloca a mão e fala " XIXI".

Outra coisa que ele aprendeu, andando de carro, se tem uma descida, ele levanta os bracinhos e faz "uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu", é muito legal! Ele parece entender que é uma descida e o legal dela é levantar o braços e gritar.

Percebo que o Miguel, a cada dia que passa, puxou o meu humor, mas também puxou a inteligência do pai em aprender coisas que julgamos difícies para a idade dele, e ele acaba tirando de letra.

Tem coisa que são bem complicadas, ele sobe demais nas coisas ( acho que ele será aqueles malucos que escalam montanhas), outra coisa são as mordidas e os tapas que ele insiste em fazer em mim, por mais que eu falo que dói, que não pode bater, ele acha que é tudo brincadeira.. Não sei como e porquê ele faz isto, sendo que não dou nem tapinha nele, mas criança é assim mesmo, só aprende o que não pode...