sábado, 29 de janeiro de 2011

Pensando na vida

Hoje, sabadão, e Miguel desperta do seu soninho de beleza as 7 da manhã! Não acreditei, realmente não acreditei, estou muito cansadas estes dias, muito mesmo, eu só pensava em dormir e dormir.. mas o Miguel não, acabou acordando com aquela risadinha que só ele sabe dar... enfim, acordei às 7 da manhã, pingando de sono.

Não aguentando nem conversar direito, resolvi ir no mercado com o Miguel, assim, despertava um pouco. O calor já estava a pico, muito forte, ainda bem que nunca saiu com ele sem o protetor solar.

Chegamos em casa, o bunitinho mamou um pouco e fomos para o quarto brincar, desmaiei!! Acabei dormindo muito pesado, e ele, tadinho , ficou brincando com as coisinhas dele.

Após o almoço, ele dormiu, e eu , claro fui junto, fomos até às 4 da tarde, quando meu pai apareceu para buscar a gente para um churrasco na casa dele.

O Miguel brincou muito com os primos, sentou em cima da cabeça do João Victor e deu risadas!!!

Chegamos em casa, fizemos o que é de praxe, banho, mamadeira, frutinha, danoninho e uma mamadeirinha para dormir, ele não quis jantar, e foi exatamente na hora que o momento que a gente faz uma criança dormir é mágico!! Eles se agarram na gente, como se fôssemos protege-los de qualquer mal que possa ocorrer, somos um porto seguro para eles, pois confiam demais na gente...

Hoje, na hora que comecei a fazer o Miguel dormir, ( eu sempre canto para ele, começo com uma letra de música e termino com uma que acabo inventando na hora, normal), conto para ele todo o amor que sinto por ele, é neste exato momento que a gente consegue demonstrar com palavras nosso sentimento por nossos filhos. Percebi que aquele momento é único na vida de qualquer mãe, mesmo que não haja tempo para tudo o que a gente quer fazer com eles, mas na hora de dormir, a gente TEM que estar lá, acarinhando, beijando, cantando.. pois é neste momento que ele sabe que sou mãe dele...

Eu sempre tento fazer tudo com o Miguel, andar de bicicleta, ir a algum evento com ele,(apesar dele querer andar em todos os lugares possíveis), mas tento fazer com que ele participe simplesmente de tudo, é um modo de recompensar as 12 horas que fico longe dele.

Esta semana criei coragem e andei com ele de bike de cadeirinha, foi uma alegria !! Ele adorou andar de bike comigo, ria para todo mundo, dava "bye bye" para o pessoal que fazia caminhada, e acreditem ou não, na volta ele adormeceu na cadeirinha e tive que traze-lo pendurado no meu braço... Agora, ele vai passear comigo todo dia de bicicleta e eu aproveito para fazer um exercício!!!

Pensem nisto, a hora de fazer uma criança dormir é mágico!!!