domingo, 17 de outubro de 2010

Sonhando

Boa noite pessoas!! A eca do horário de verão começou, eu odeio isto! principalmente na hora de acordar para ir trabalhar.. é horrível!!

Então, Miguel finalmente vai batizar! Nossa, eu não via a hora disto acontecer, apesar de eu não freqüentar a igreja, e ser condenada eternamente pela minha mãe por isso, acho importante batizar, é um ritual que toda religião tem, como eu acredito que Deus é uma força superior a qualquer religião e acreditar muito mais no espiritismo ( Alan Kardec, Chico Xavier, etc), do que no catolicismo, vou batiza-lo. Muitas pessoas acham errado eu batizar e não freqüentar a igreja, minha mãe é uma delas, mas acho que o batismo é muito mais importante a uma criança do que qualquer outro ritual, também não sei explicar o porquê, só sei que este assunto "religião" rende muito.

Hoje comprei a roupa que ele usará no dia, gente, como é caro!! Apesar da madrinha pagar, mesmo assim achei um absurdo, não sei se é por que eu andei comprando uma roupinhas super baratas para o Miguel ( cada peça R$5,00 no Wal Mart), achei que R$72,00 em uma única peça, muito caro, fora que a criança nem usa tanto tempo assim, ainda por cima branca, mas vou mandar tingir depois, assim , ele usará por mais tempo.

Os padrinhos serão meus cunhados, os 2 irmãos do meu marido, na verdade, seria um irmão de cada lado, mas por razões que não cabem escrever no blog, optei por escolhe-los, foram 2 ótimas escolhas, ambos irmãos, assim, o Miguel não terá que ficar me perguntando quem são os padrinhos, como acontece com muitos.

Para mim, os padrinhos não tem que encher a criança de presente, e sim, ajuda-la nas horas mais difíceis, quando os pais não podem, por exemplo, pagar uma taxa de inscrição em um vestibular, ajudar a comprar uma roupa, um remédio, padrinho tem que ser a ajuda quando os pais não podem, é isto que espero deles, e sei que não irei me arrepender. O irmão do meu esposo, o Bernardo, é muito atencioso com o Miguel, sempre pergunta como ele está, dá carinho, atenção e também brinca muito com o bebê. A minha cunhada também dá muita atenção para o Miguel, carinho, brinca demais com ele, e isto é o que importa, brinquedo caro, roupa cara, a gente dá quando pode e temos que educar nossos filhos para eles compreenderem isto.

Mudando de assunto...

Descobrimos a poucos dias, que o Miguel brinca dormindo, reclama, engatinha e até levanta do berço dormindo, se ele está assim agora, imagina quando ele estiver maior? vai andar na casa toda dormindo.

Cada dia que passa, ele está mais charmoso, lindo e mais carinhoso com a gente, é incrível como um bebê pequeno ainda, de 9 meses, sabe a importancia de dar e receber carinho. Tenho a impressão que ele será uma daquelas crianças que serão bem recebidas em qualquer lugar, pois será sempre encantador.

Será que estou corujando muito ??? Aff, perai, acabei de limpar uma baba que escorreu no computador.

Até!