quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Susto!



Bom gente,

Não ando escrevendo, pois o Miguel é um sugador profissional ! Ele mama o tempo todo, claro que faço um intervalo de 2 horas de cada mamada, só que tem dia que é impossível!!! Quando ele chora, adivinha o que ele quer?? Mamar, mamar e mamar é a vida dele.. As únicas coisas que os bebês tem como meta: mamar, fazer caquinha nas fraldas, mamar de novo, vomitar e dar aquela risadinha mais gostosa do mundo!!!

Aconteceu várias coisas nesses últimos dias... Miguel toda vez que vai tomar banho, nos presenteia com um xixi na banheira, já está virando praxe! Fomos novamente a pediatra, e ele cresce , está com 51 cm, e com 2910kg ! Voltou ao peso que ele nasceu... Agora ele está reconhecendo as vozes, cada vez que a gente conversa com ele, já procura de onde vem a voz e já sorri!! É tão gostoso!! Quando ele chora no berço, ou no carrinho, na hora de mamar, quando eu pego ele, adivinhem... ele dá uma risadinha gostosa, sabendo que chegou a hora dele mamar... ai que tudo...

Mesmo indo dormir de madrugada, sempre por volta de 1h00 da manhã, e acordando por volta das 4h30, 5h00 da manhã, vale a pena!! Ele tá tão sem vergonha, que ele já faz charminho quando quer colo, mas graças a Deus, ele tá acostumando bem no carrinho, pois não quero acostumá-lo no colo, pois quando eu voltar a trabalhar, ele terá que ficar na creche e lá não tem colo toda hora ( só de pensar nisso, meu coração aperta!)

O susto do título , se refere ao que aconteceu hoje a tarde, aqui caiu uma chuva feia, feia mesmo, tivemos que desligar tudo, e nesse meio tempo, dei mama para o Miguel e coloquei para arrotar, ele ficou um tempão no meu colo e arrotou, coloquei no carrinho, e como o tempo estava bom para dormir, coloquei ele no carrinho, puxei para o meu lado, e deitei no sofá, dormir e acordei com ele incomodado e chorando, levantei rapidamente, e quando olhei ele estava engasgado com o leite que havia voltado e tinha um pouco no nariz, ele estava vermelho e respirando mal... fiquei desorientada, peguei o aspirador nasal, e suguei o que havia no nariz dele, coloquei de bruços no meu colo e abaixei um pouco a cabeça dele e bati nas costas dele, levantei novamente e suguei novamente o nariz dele, coloquei ele de pé no meu peito e fiquei batendo nas costas dele até o vermelhão passar. Nossa! que susto!! ele chorou muito e depois disto espirrou bastante, demos um banho nele, pois estava molinho e isto me assustou muito, depois do banho, ele ficou melhor e pediu mama de novo ( aff, depois de tudo, fiquei com medo de amamentá-lo), arrotou e dormiu , e está até agora dormindo... foi um susto, mas graças a Deus, ele está melhor...

Bebês são assim, lindos, mas ao mesmo tempo, assustadores!!!

3 comentários:

  1. Miguel, vc está lindo mesmo! Muito fofo! A tia te ama muiiiiiiiiiiiiito. Acho vc muito parecido com seu papai. Amo vc e a ele muito. Ele sabe disso.

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga... que susto hem... Ainda bem passou.
    Aproveita esse clima bom pra dormir com ele.
    Mil beijos.

    Luana Andrade

    ResponderExcluir
  3. Que filhotão lindo!!! Legal ver as fotos e saber notícias! Sempre passo por aqui viu? Sustos são normais pra mães de primeira viagem, ainda bem, que não foi nada mais grave... ele tá ótimo!!!

    2.950g, acho que o Lu nasceu com esse peso tbm... (eu nasci com 1.400g e Luiza com 1.600g) esse é um peso ótimo segundo os médicos, agora ele só vai engordar... do jeito que vc fala que ele mama...

    Beijos em vc e no baby!!! Miguelito!

    ResponderExcluir