Preciso atualizar, sem tempo!!! Tô cheia de novidades, mas totalmente sem tempo!!!!!!!!!!!!!!
sexta-feira, 25 de junho de 2010
sábado, 12 de junho de 2010
Me espatifei no chão
A semana começou bem, Miguel está cada dia mais adaptado a nova rotina, papai e vovó se revezando nas tarefas diária e a mamãe, quando chega, é a maior festa!
Quando chego do trabalho, o Miguel é só alegria!! Eu abro o portão, dou de cara com ele no colo da minha mãe, e um grande e maravilhoso sorriso largo! Não tem coisa melhor no mundo! Pego ele no colo e faço uma bagunça boa com ele e a bagunça continua até quase na hora de dormir.
Miguel dorme cantando uma musiquinha só dele, ainda vou gravar e coloco no youtube. Ele faz isto até adormecer.. E continua mamando meu peito...
Quinta-feira passado, fomos a palestra do Augusto Cury. Sei que devem estar se perguntando "Foram?", sim, fomos, eu e Miguel, que se comportou como um lord!! Não chorou, brincou o tempo inteiro e só uma hora que ele quis ficar em pé para ver melhor, mas hora nenhuma deu trabalho.. é o meu gatinho..
Hoje, dia importantíssimo, dia da vacinação .. E lá fui com o Miguel, o coloquei no canguru, peguei o cartão de vacinação e fomos. Uma certa hora, não vi , pisei em falso e cai no chão, primeiro com um joelho e depois com o outro. Por sorte, e por estar com o canguru, o Miguel nem relou no chão, nem assustou, e eu, entrei em desespero, achei que ele tinha machucado, e comecei a chorar copiosamente... ninguém veio me acudir, fui sentar na porta de um boteco, até que duas senhoras vieram correndo me acudir e me acalmar... Elas me acompanharam até o posto de vacinação e depois até em casa. Demorei para me refazer.
Depois deste bafão... resolvi dar uma pêra para o Miguel, ele comeu metade que até se lambuzou, e queria mais.. mas o sono foi apertando, apertando, até que ele dormiu sentado , cheio de pêra na mão e na boca, não resisti! Tive que fotografar..
Beijos!
domingo, 6 de junho de 2010
E o frio em Uberaba
O Frio na cidade tá o cão chupando manga na beira do corgo!!
Apesar do frio, o Miguel é uma alegria só, uma espuletinha! Pula, tira a meinha, baba na roupinha e tudo! Sábado, pela primeira vez, ele comeu banana, foi muito engraçado, ele gostou e queria até mais! A próxima frutinha será mamão, vamos ver se ele vai gostar. O pior de tudo, é o coco, eita coisinha fedidinha!! Como um bebê, tão pequenininho, pode fazer uma coisa tão horrorosa e mal cheirosa como o coco!!
Sábado fui no chá de bebê da minha cunhada, que logo se tornará mãe, mais precisamente dia 28 de junho. Estamos ansiosos para a chegada do Vinicius, priminho do Miguel, o bom que a diferença será bem pequena, de apenas 5 meses, poderão brincar, estudar, sair junto... Hum, quero ver quando a adolescência chegar.. ai meu Deus, vai ser uma bagunça....Mas vai ser muito bom para os dois que serão companheiros..
Este final de semana cheguei a uma conclusão: Mãe é uma pessoa que não tem hora, peso, idade, tamanho e muito menos hora !
Miguel está com 7.140kg, eu o pego como se tivesse 2 kg, as outras pessoas, só de pegar, já reclamam do peso. Ele acorda no meio da madrugada para mamar e ter certeza que estou ao lado dele, e eu acordo com a maior disposição, como se isto não fosse atrapalhar meu sono, Vou trabalhar superhipermega preocupada, querendo saber se ele está bem, e morrendo de saudades do meu pititinho, mas aguento firme o dia todo, trabalho sem parar para não pensar muito e quando vejo, já chegou a hora de ir embora. Quando eu chego, não tem cansaço que me detenha em curtir meu pequeno, pego - o no colo, faço uma bagunça básica e fico com ele até a hora dele adormecer, ai sim, vou tomar banho, fazer janta e assim vai..
Queria ser uma mãe mais presente, e estou fazendo de tudo para isto.. mas tem hora que o trabalho chama.... A cada dia que passa, estou mais apaixonada pelo meu pequeno.
Miguel é um bebê fora do comum, brinca muito e só chora para comer e quando está com sono, pena que o soninho dele dura 10 minutos, e ele acorda com a carinha mais boa do mundo... tem como resistir ao sorriso de um bebê chamado Miguel????
quinta-feira, 3 de junho de 2010
Sem tempo sempre
Olá, depois de muitooooooooooooooooo tempo sem escrever, sem tempo mesmo, venho contar as novidades do Miguel:
- Cada dia que passa ele está mais lindo! Agora que ele está crescendo , fica mais esperto a cada dia e mais fofo, dá risadinhas, faz gracinhas.. ele tá um charme
- Esses dias ele foi na pediatra, ele está com 7.140kg ! Pesadinho né? e com 63 cm, cresceu menos desta vez, mas engordou 1.100kg, a pediatra disse que é super normal isto.
- Hoje ele começou a comer papinha, coisa mais linda do mundo!! fez caretinha e tudo!!! Até filmei e vou colocar no youtube
- Cada dia ele faz uma coisa diferente, grita, ri, chama nossa atenção.
- Ele tá quase engatinhando, quando a gente coloca ele de bruços, ele força as perninhas para se arrastar
- Ele quase mata a gente de tanto rir, e também de tanto brincar, estamos muito cansados!!
- O Bruno está com uma dor nas costas terríveis, por causa do peso do Miguel.
O Miguel é um bebê muito meigo, ele para, fica me olhando com um rostinho tão gostoso, tão lindo que eu me derreto! Ainda mais quando eu chego do trabalho, abro a porta, parece até que ele fica me esperando chegar para mamar. Teve até um dia que ele não quis mamar, me esperando chegar, e quando ele me viu, ficou tão feliz, deu uns gritinhos e veio mamar logo! Nossa, meu coração esta hora apertou, fiquei pensando na dureza de ter que trabalhar todos os dias, se eu fosse mais abastada, não precisaria trabalhar e iria curtir, pelo menos, o primeiro ano do meu filho, mas, sempre que estou em casa, não desgrudo dele, tento sair com ele, beijar muito, dar toda a atenção possível para que ele não sinta assim tanto a minha falta e tento fazer com que minha ausência seja um problema.
Resumindo: mãe sofre! Queria poder ter mais tempo com ele, poder ficar pertinho dele o tempo todo, não vou negar que isto também cansa, mais o crescimento dele é muito rápido e tento não perder nada, como hoje, fiz questão de dar a primeira papinha de maça raspadinha para ele, não quero que ninguém faça isto por mim, sou a mãe dele e tenho o direito de poder dar as primeiras coisas para ele.
Quero ser uma boa mãe, não sei se isto será possível, mas tentarei sempre !
Assinar:
Postagens (Atom)