domingo, 29 de agosto de 2010

Miguel, cada dia mais e mais


Então gente, um pouco sumida, ando sem tempo mesmo, trabalhando muito e Miguel não deixa eu ficar na net, - Fran, amiga, estou te devendo uma conversa, só que o bicho tá pegando, e meu tempo está sendo zero, e a Isabela? A japonesa mais linda do mundo???-Então, como podem ver, nem as minhas amigas estou tendo tempo de ver e muito menos conversar. Mas vamos lá as novidades do Miguel.

Um belo dia, eu tirei toda a roupa dele e coloquei no berço só de fraldas, e comecei a olhar o guarda roupa dele, olhando as roupas que não servem mais, de repente, escuto uma boa gargalhada, era o Miguel em pé no berço.

Outro dia, ele começou a fazer o cercadinho andar, engatinhando nele, minha mãe, não pensou duas vezes e colocou - o no chão para engatinhar e ele foi se arrastando, colocando uma mãozinha na frente da outra e indo, e acabou "fondo" !!! Ele agora engatinha a casa toda.

Agora, a nova proeza do Miguel é andar, pois é, ele tá andando apoiado já, a gente segura na mão dele e o danadinho não anda, corre. O difícil e ficar por conta de andar com ele, mas o bom disto é que ele cansa e dorme a noite toda.

Em falar em dormir, descobri a chave para o sono do Miguel, eu faço o seguinte: chego do trabalho e dou uma mamadeira, isto por volta das 18h30, no máximo, lá pelas 20h30, a fome aperta e dou a sopinha dele ( estou ficando especialista nisto, mas ele come de tudo já, até arroz, feijão junto com a gente, ele manda pra dentro), lá pela 22h00, dou o banho, e a mamadeira, é mamar e dormir! Nossa! Nem acredito que consegui isto com ele, afinal, ele estava indo dormir por volta da meia noite, 1h00 da manhã. O mais engraçado é que antes, ele esperava o pai dele chegar do trabalho para poder brincar, e com isto, o sono ia embora. Várias vezes, eu adormeci primeiro que ele na minha cama, e meu marido acabava colocando-o no berço... vejam que perigo.

Esses dias, resolvi que lugar de bebezinho engatinhando é no chão, nada de colo, cercadinho.. o lugar deles é no chão. Não adianta a gente ficar com frescura, de não deixar eles pegarem nada, eles acabam colocando praticamente tudo na boca, por mais que a gente cuide para que isto não aconteça, eles adoram provar novos sabores.

Ontem, meu marido me ligou e disse: "O Miguel tá parecendo um monstro!", assustei, depois que ele me contou que os pernilongos fizeram a festa no rostinho dele. Foi bobeira minha também, coloquei o Miguel para dormir no meu quarto, e lá não tinha repelente elétrico, ai fizeram a festa no meu pititinho..

Por hoje é só, ando trabalhando demais e sem muito tempo para escrever, mas sempre que eu puder, conto as novidades...

Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário