segunda-feira, 4 de julho de 2011

Palavra do dia "Tá bom"

Noite a Todos!! Hoje a palavra do dia é: "Tá bom", pois é, do nada o Miguel me solta uma desta e tudo começou depois que brigue com ele e repeti a frase: "Tá bom né Miguel, chega de bagunça", e ele vira para mim, olha com aquela carinha mais sem vergonha e solta "Tá bom", certinho, sem nenhum erro, nadinha , saiu suave, o "tá bom". Neste momento, me senti totalmente estranha ao ouvir aquela vozinha tão cuti cuti, dizer o "tá bóm", acho que minha ficha caiu, e acabei de perceber que daqui uns dias , ele vai falar pra mim: "tá bom mãe, eu não vou mais fazer xixi na cama", "tá bom mãe, eu vou estudar", "tá bom mãe, não vou mais ficar com aquela menina que tem cara de periguete", "tá bom mãe, já estou com as camisinhas na carteir
a. Tá mãe, tem mais de 10 aqui dentro, tenho certeza que não vai faltar", "tá bom mãe, eu juro que não vou engravidar mais ninguém", opa ! mas hein?? Viajei demais..

Então, neste final de semana foi o aniversário do priminho do Miguel, o Vinicius, 5 meses e 27 dias de diferença, mais ou menos isto. Chegando na festa, o Miguel ficou tão feliz, que já desceu no chão, e 5 minutos após ter ido para o chão, ele já estava imundo!
Pulou na cama elástica com crianças mais velhas que ele, o esquema dele era o seguinte: enquanto os mais velhos pulavam, ele simplesmente voava! Exatamente isto! Ele voou literalmente naquela cama elástica, quase tive um treco! E a piscina de bolinhas ? Ele brincou tanto que quase se afoga no meio de tanta bolinha. O pior não foi isto, lá tinha um cavalinho de balanço, e eu acho que ele imaginou que estava em um rodeio, pois ele subiu no brinquedo e dava cada empinada no cavalo, eu já estava vendo ele bater a cabeça no chão, mas como o anjo de guarda dele é poderoso, o bichinho não levou nenhum tombo sério. Com isto, tive a certeza que meu filhote vai ser um tranqueirinha, enquanto todo mundo estava bonitinho, limpinho, cantando parabéns, o Miguel estava todo suado e sujo, logo nos primeiros cinco minutos. Não pensem que depois disto tudo , ele chegou cansado e foi dormir, o cidadão capotou quase as 2 da madrugada, ele estava aceleradíssimo.

Depois de tudo isto, ele se aventura na grade da cama, só para variar e, sinceramente, ando com muito medo destas bagunças dele, pois não podemos deixa-lo mais sozinho no quarto, pois nada mais segura o danadinho, que olha para a minha cara e fala "tá bom"..

Estou de férias, mas não tenho descanso! Com o Miguel, a correria é o dia todo, e nesta cidade triangulina, o frio resolveu aparecer, por um lado é bom para dormir, por outro, o Miguel acorda a gente por volta das 7h00 da manhã! Sim, ele acorda cedo! Por mais tarde que ele durma, ele acorda super cedo, assiste o Patati e o Patatá, isto quando ele acorda as 4h00 da manhã e pede água...

Descobri outra paixão dele, são os carrinhos! Ama loucamente, e usa minha perna como pista, fica horas brincando, fora que ainda arruma a minha perna do jeito que ele acha melhor para brincar, fico por conta brincando de pista de carros, e ele, de piloto!!

Filhos? Se eu tivesse a certeza que viria como o Miguel, queria mais uma dúzia, mas como não tenho, quero só mais um!!

Coragem? não, é dar o direito ao meu filhote de ter um irmão para compartilhar tudo, além dos prazeres de uma boa briga de irmãos nos causa!!! Que diga minhas queridas irmãs! As brigas eram ótimas!!!

Noite a todos!! vão dormir!! São 23h55!


Nenhum comentário:

Postar um comentário