quinta-feira, 28 de maio de 2009

27 de maio – pesquisa

Hoje acordei com aquelas dores de grávida, e indisposta. Normal para uma grávida, de 6 semanas e 6 dias (corresponde a 1mês e 18 dias), fora o sono que me consome, dentro do ônibus da empresa eu simplesmente desmaio de tanto sono, o balanço dele nem me incomoda, ao contrário, me embala.

Cheguei e fiz aquela ginástica laboral e fui tomar café (o café é fraco e sem graça), mas mesmo assim, encarei um pouco, o pão como sempre borrachudo.

Comecei a pesquisar sobre minhas semanas de gravidez, torcendo para a barriga crescer logo, nós estamos loucos para começar a sentir a gravidez, passar a mão na barriga, sentir o bebê mexer, mas vamos ter que esperar. Encontrei um site muito interessantehttp://www.clinicafgo.com.br/, lá puder acompanhar o crescimento do bebê e saber exatamente o que acontece, por mais que a gente tenha aulas sobre isso, sempre há duvidas, até por que cada um tem um tipo de organismo.

Por este site calculei o dia (claro que é só um cálculo) do nascimento do bebê, que diz 14 de janeiro de 2010. Eu acho que deverá nascer por esses dias mesmo, entre os dias 10 e 20 de janeiro, se nascer dia 13, a Andressa, minha irmã mais velha, vai dar um infarto, pois ela é deste dia.

São 10h55 minutos. Comi a uns 10 minutos atrás uma barrinha de cereal, que não fez efeito nenhum no meu estômago, estou com mais forme ainda...Abriu-se uma cratera no meu estômago, já estou até delirando com um bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro que tem lá em casa, que eu disse que era inteiro do Bruno, mas será que eu agüento? Estou pensando em comer outra barra que tenho na bolsa. Fome de grávida é pior que fome de gordo! Nada sacia!!!

... Acabei comendo a outra barrinha e continuo com fome...

15h00 – Sono

Para mim, a pior parte do dia é à tarde, o sono é muito pesado, quase incontrolável, e vem junto com um desconforto abdominal. Minha blusa do uniforme ta apertada na região dos seios, vai me dando uma “cafubira”, uma agitação, odeio tudo que aperta...Vou pegar uma água para ver se melhoro, dizem que o melhor remédio é a água, eu acredito! Para você levantar e pegar uma água gelada, já te anima.

15h32 Estou me sentindo uma vaca Gir Leiteiro.

Acabei de notar que meus seios, cada dia que passa, está maior, mais pesado e deixando minhas blusas todas apertadas... me sinto uma vaca gir leiteiro, com aqueles úberes enormes, que quando elas andam, eles se movimentam mais que elas, a impressão que dá que aquele peso, é um desconforto. As aureolas estão cada vez mais escuras e grandes e doloridas....

Achei que eu não teria mal estar, estou tendo e não é pouco não, um mal estar abdominal horrível, deve ser gases também, mas ta difícil de acabar o dia hoje, quero minha casa, meu chuveiro e minha cama....Além de tudo isto, ainda vem a azia, arg! Credo. A azia me mata! Dizem que azia é sinal de que a criança será cabeluda, a minha será então, por que o tanto que estou tendo, vai poder fazer uma peruca com o excesso.


26 de Maio – Flatulência

Vim trabalhar hoje, mas estou com dores na região do abdômen, mas a sensação é que estou com muitos gases!! Parece que não sai!!... Pior que sai.... È a tal flatulência das grávidas... Já haviam me dito, até a Ivete Sangalo, grávida de 5 meses reclamou domingo passado no programa do Faustão, imagina eu , pobre mortal, grávida de 6 semanas e 3 dias se não iria ter? Flatulência atinge todas as grávidas! De Adriane a Ivete!

Ainda não senti enjôos, Graças a Deus, já tive tanto por causa do meu estômago e não seria justo comigo ter enjôos na gravidez, mas já me avisaram que isto também pode acontecer.

Uma coisa que eu tenho muito, que é típico das grávidas é sono, muito , mas muito sono, estou dormindo por volta das 10 da noite, acabou a novela, geralmente já estou cochilando, e fome, vixe, quanta fome, o pior que a fome nunca vem com aquela boca boa de comer uma fruta ou tomar um leite, geralmente , para mim, não passa mais do que um pedaço...Não volta, mas não dá muita vontade de comer, mas a fome continua. Percebi que tudo muda quando se está grávida você muda, a fome muda, o sono muda, a casa muda, até minha cachorrinha mudou... Acho que ela sente que vem um bebê por ai... Meu marido que já era um fofo ficou mais fofo ainda!

São 12h20, estou morrendo de fome ( eu e o Baby), e não é que as náuseas chegaram ?

Respirei fundo e elas passaram....


Nenhum comentário:

Postar um comentário