sábado, 5 de setembro de 2009

Pensando na vida...


Esses dias fiquei pensando na minha vida a partir de 2010.. ando preocupada... engraçado né? Antes eu não pensava no mundo em que estamos vivendo hoje, os riscos, perigos... estou preocupada como o Miguel vai crescer.. Espero que ele seja uma criança que tenha uma boa cabeça, que não siga as más influências...

É estranho... esses dias fiquei lembrando de quando era adolescente, e lembro que não foi muito dificil decidir pelo certo, mas hoje em dia, parece que eles não optam por isso.. parece que sempre escolhem o lado errado por diversão..

Fiz muitas bagunças, pulei muro, caia muito.. esses eram os maiores perigos na minha época, brincar na rua, ser atropelada, cair de bicicleta... Havia uma história de que um traficante colocava drogas em chicletes, balas... e era perigoso aceitar doce de pessoas estranhas... Quando eu morava em São Paulo, minha casa era perto de uma favela, e não era perigoso, cada um respeitava o seu espaço e não havia preconceito sobre quem morava lá.. eu tinha várias colegas de escola que moravam lá.

Hoje o perigo é outro, pedófilos, professoras sem estrutura psicológia para educar, crianças revoltadas com seus pais e que levam suas mágoas par dentro da escola e que espancam seus amiguinhos.. Jovens bêbados que não respeitam ninguém e que matam... o mundo hoje tá mudado... e fico preocupada.. Pois não penso em ter só o Miguel, quero tentar a Mariana, depois de uns 2, 3 anos... mas com o mundo de hoje, penso duas vezes...

Sei que a criação que vou dar ao meu menino será decisiva..., mas tenho medo das más influências que podem cerca-lo... Mas tenho fé em Deus que meu menino será uma criança que respeitará os mais velhos, será uma pessoa simples, mais cheia de valores éticos e morais, isso nós vamos ensina-lo !!!

* Foto: Meu aniversário de 5 anos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário