domingo, 4 de abril de 2010

O que é ser mãe?



Cada dia que passa me pergunto: O que é ser mãe? Por incrível que pareça, acho que ainda não descobri. Dizem que ser mãe não é apenas carregar no ventre, e sim criar. Outros dizem que não basta criar, tem que dar amor. Alguém já disse que tem que ser tudo isso. Muitas mães, são mães de ventre, outras são mães de criação, e tem muitas mulheres que fazem o papel de mãe sem ao menos saber o que estão fazendo. Quantas crianças criam seus irmãos? Ainda são várias! Existem ainda homens que executam muito bem este papel de "pãe". Ainda estou muito assustada em saber que uma vida depende de mim, uma vida linda, que agradeço a Deus o tempo inteiro por ter me dado a graça de ser "mãe" deste bebezinho...

Aff, quanta filosofia...Mas é pura verdade! Ser mãe ainda me assusta, não durmo a noite com medo do Miguel engasgar, não lavo mais os cabelos a noite, pois simplesmente não dá tempo, sempre vou tomar banho depois das 22 horas, meu perfume ultimamente é de "queijinho", na verdade são gorfadinhas do Miguel, dores nos ombros são frequentes, pois o Miguel a cada dia que passa engorda um pouquinho, unha e sobrancelha não são feitas a muito tempo, o meu peso ainda está um pouco acima... Apesar de tudo isto, nada importa quando olho a carinha dele rindo para mim de manhã quando acorda, quando está nos braços de outra pessoa e sorri quando me vê...

Várias dúvidas tenho ainda, fico pensando, será que estou sendo uma boa mãe? Será que engravidei realmente na hora certa? Pois a situação atual não é uma das melhores... Será que não foi egoismo meu querer ter um filho, mesmo não tendo tanta condição financeira para cria-lo?SERÁ? SERÁ? SERÁ? São tantos "serás" que se pensar em mais algum, fico com medo de enlouquecer... a vida realmente não é fácil quando nos tornamos responsáveis por nossos filhos, pois sempre queremos dar o melhor para eles, e também, ficar o máximo que podemos perto deles..

Mas hein ?!

Gente, hoje o Miguel completa 3 meses, e cada dia que passa ele está mais lindo! Acreditam que ele já grita e ri alto? No sábado, meu pai esteve aqui, só foi risadinhas! O Miguel riu tanto, mais tanto que logo depois, ele tomou banho e dormiu..

Miguel tá ficando um espoletinha, agora ele presta atenção no pai dele tocando violão, e o mais legal, ele interage com a música! Ri, e até parece que quer cantar com o pai dele.. que bunitinho!

Ai gente, "pari" 2 pedras que estavam no meu rim direito, e graças a Deus, tirei o catéter na sexta, e adivinha quem foi me buscar? o Miguel! Gente, quando ele me viu, parecia não acreditar que era eu! Ele estava no bebê conforto no carro, me olhou, deu uma risadinha de alívio, e começou a babuciar como se estivesse me falando: "Ai mamãe, ainda bem que você chegou!". Meu coração partiu, imagina quando eu tiver que voltar a trabalhar???

As vezes fico com muito medo dele machucar a coluna, algum ossinho, pois ele já quer pegar o pé, e já se encurva para pegar o pezinho... mais uma preocupação...

Aff, será? será? será? Mais alguns "serás" para me enlouquecer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário