domingo, 10 de abril de 2011

Continuo sem tempo!!


Olá pessoas,

Eu sei , ando meio sumida, mas a vida corrida de mãe, dona de casa e trabalhadora, é muito corrida!!

Várias são as novidades sobre o Miguel..

Há alguns dias atrás, tivemos uma grande surpresa, Miguel tinha quebrado o berço! Pois é, o berço que já havia quebrado o estrado, acabou quebrando as 2 grades! Resumindo, tivemos que comprar uma cama para o Miguel. Adivinha! Ele amou a cama grande, até por que o espaço para ele pular e fazer bagunça, é muito maior... Não vou dizer que foi fácil, ficamos com muitas dúvidas sobre esta mudança que já estávamos conversando a muito tempo, mas ficava aquele sentimento de achar que ele era muito pequenininho para ir para uma cama, sem grades , ficamos receosos por causa do tombos e de outras coisas que poderiam acontecer...Mas o Miguel tratou logo de providenciar a quebra da cama dele para mudarmos de ideia.

Enfim, a cama chegou, e logo na primeira noite, ele caiu da cama na madrugada! Nossa, foi um susto!!! Improvisamos uma das grades do berço, ainda inteira, na cama, mas não adiantou, ele caiu ..., colocamos alguns cobertores e travesseiros nos pés da cama, evitando que ele rolasse, com isso, passei a dormir no colchão, ao lado da cama dele, assim, qualquer barulho que ele vier a fazer, estou ao lado. As primeiras noites foram complicadas, quase não dormi a noite, ficava velando seu sono. Várias vezes tirei as perninhas enroscadas na grade, cabeça batendo no encosto da cama, corpo na metade da cama, etc, etc etc...

Outra surpresa, de um dia para o outro, Miguel simplesmente parou de mamar! Não quis mais, e pior, não sabemos o que aconteceu para ele recusar as mamadeiras. Liguei para a médica desorientada, ela me disse que era super normal, que muitas crianças recusam o leite em uma determinada época, e logo depois voltam. Pois então, isso tem mais de 1 mês, e ele recusa o leite, agora ele só aceita o iorgute no copinho, e olha lá. Mas na madrugada, preparamos uma mamadeira com leite ninho de caixinha com um pouco de Tody, e na madrugada, ou de manhã cedo, dou para ele, e adivinha, ele mama tudo! É super estranho ele fazer isto e até agora não sei por que ele parou de mamar de dia, sendo que na madrugada, é como se ele nem percebesse que mamou.

Outra novidade bunitinha ( é bunitinha mesmo viu!), ele está de cabelinho cortado! Parece um rapazinho!! Cortou o cabelinho em uma colega minha, a Cinthia, ótima cabelereira, mas o Miguel deu o maior trabalho, no começo foi beleza, mas depois foi feio, ele virava a cabeça, chorava, mas ele ficou lindo!

É incrível ver como o Miguel gosta de criança, ele fica completamente maluco com os primos, principalmente com o João Victor, mais velho que ele mais de 9 anos e o Vinicius, priminho de 6 meses de diferença do Miguel, que hoje está com 9 meses. Ele adorar esses primos, quando ele vê o Vinicius, que pesa quase 15 kg ( detalhe, a mãe dele é super preocupada com o peso dele, e ele continua mamando no peito, então, não imaginem que ele é gordo por comer porcaria, ao contrário, minha cunhada é super cuidadosa com a alimentação dele e ele só como coisas naturais!) ele fica cutucando o primo, abraça, beija. Agora, o João Victor, sofre na mão dele, ele morde, sobre em cima, pula, brinca, faz bagunça, enfim, é uma farra! O Miguel nem dorme a tarde para brincar com o João, imagina como ele chega em casa, detonado!!!

Miguel agora, na hora do banho, tira o rodo do Box, e fecha a porta, como se fosse tomar banho sozinho, eu posso com isso?? Ele aprendeu isto comigo, pois quando eu vou tomar banho com ele, tiro sempre o rodo do Box, e não é que o danado aprendeu??

Coisas de Miguel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário