terça-feira, 1 de maio de 2012

Depois de muito tempo...

Então pessoas,

Depois de muito tempo, consegui um tempinho para escrever... Então vamos lá!

O Miguel está ótimo, grande, lindo, fofo, gostoso e muito inteligente, cada dia que passa ele aprende mais e mais. Ele já pede qual o desenho que ele quer assistir, pede comida, água, brinquedo, só tem um detalhe: ele entende mais em inglês do que em português, sim, culpa do Bruno que só fala com o menino em inglês, e eu fico, as vezes boiando, sem saber o que ele falou, normal né? sou uma porta nesta lingua.

Cada dia que passa, o amor só aumenta. Tenho muita vontade de ficar o tempo todo só com ele abraçado, mordendo...mas ele me morde muito, fico chateada com isso, não sei mais o que fazer. A cada bronca que eu dou nele, ele reage com um tapa, puxão de cabelo ou mordida.. Tá muito complicado...

Mas as coisas vão se ajeitando, vão se organizando...

FUi!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Miguel, a transição...

Pessoas,


Para quem acha que só adolescentes passam por uma trasição, estão completamente enganadas, pois tenho em casa um mini pré adolescente... O Miguel está numa fase complicada... faz muito birra, manhoso, muito inteligente e acha que pode fazer tudo sozinho, enfim, é o meu rapaizinho...

Ele é muito inteligente, conversa com todo mundo, responde para todas as perguntas que fazem para ele, come sozinho, as vezes não come direito, mas eu estou deixando, por que também não adianta querer ficar tratando ele como se ainda fosse um bebê. A maior dificuldade é a gente acreditar que eles não são mais bebezinhos, e sim, crianças que estão crescendo e descobrindo o que é brincas, correr, ter amigos, se relacionar com pessoas de todas as idades. 

Neste momento, o Miguel está me empurrando com a cadeira, é incrível a força que ele tem...

Então, agora estou desempregada, estou em casa, e ele está começando a entender o que é ter mãe em casa o dia todo e por perto, as brincas chegam aos montes, castigo, mas tem hora que eu não aguento, e acabo gritando, me policio o tempo todo para que isto não aconteça....mas tem hora, que é complicado.

A forma que eu encontrei para interte-lo, é andar de bicicleta com ele, coloco ele na cadeirinha, e passeamos muito...

Vou ficando por aqui... depois volto