quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Miguel, a transição...

Pessoas,


Para quem acha que só adolescentes passam por uma trasição, estão completamente enganadas, pois tenho em casa um mini pré adolescente... O Miguel está numa fase complicada... faz muito birra, manhoso, muito inteligente e acha que pode fazer tudo sozinho, enfim, é o meu rapaizinho...

Ele é muito inteligente, conversa com todo mundo, responde para todas as perguntas que fazem para ele, come sozinho, as vezes não come direito, mas eu estou deixando, por que também não adianta querer ficar tratando ele como se ainda fosse um bebê. A maior dificuldade é a gente acreditar que eles não são mais bebezinhos, e sim, crianças que estão crescendo e descobrindo o que é brincas, correr, ter amigos, se relacionar com pessoas de todas as idades. 

Neste momento, o Miguel está me empurrando com a cadeira, é incrível a força que ele tem...

Então, agora estou desempregada, estou em casa, e ele está começando a entender o que é ter mãe em casa o dia todo e por perto, as brincas chegam aos montes, castigo, mas tem hora que eu não aguento, e acabo gritando, me policio o tempo todo para que isto não aconteça....mas tem hora, que é complicado.

A forma que eu encontrei para interte-lo, é andar de bicicleta com ele, coloco ele na cadeirinha, e passeamos muito...

Vou ficando por aqui... depois volto


Nenhum comentário:

Postar um comentário