domingo, 18 de dezembro de 2011
A vida passa correndo
sábado, 29 de outubro de 2011
A vida anda muito corrida, e não ando tendo tempo para contar as novidades do Miguel, além de dona de casa, mãe , voltei a fazer bijuterias, então, o tempo anda mínimo. Acordo as 6 da manhã e vou dormir as 2h00, pouquissimo tempo !
Mas vamos lá!
O Miguel está muito inteligente, ele já forma frases e fala quase tudo, imita a gente igual a um papagaio africano, aquele cinza, então, as frases preferida dele são:
- Pode ser sim mamãe.
- ahghgquhrtqyrty é sim
- mamãe, popó ( referindo-se a galinha pintadinha)
- mamãe , Tatá , Tati ( referindo-se ao palhaços Patati e Patatá)
Em falar nos palhaços, que fizeram parte de tantas infâncias, consegui levar o Miguel e minha mãe no show deles, demorou a beça para começar, mas quando começou, o Miguel ficou meu perdido, acho que ele estava se perguntando se aquilo realmente estava acontecendo, ficou doido! Minha mãe, ficou mais doida que ele...
Depois disto, fomos para Goiânia de ônibus, visitar o avô dele, o ônibus nem tinha saido da cidade e ele já estava desmaiado no meu colo. GYN é tudo de bom, quando puder, quero voltar lá.
Depois disto, muita coisa aconteceu, mais dentes nasceram, mais manha ( nossa, como ele tá manhoso) , ele apronta as coisas, e me chama, "mamãe", e meu marido fica muito bravo comigo, achando que eu não brigo com ele, pior que brigo, falo, mas acho que a idade dele não permite que ele entenda ainda o que pode ou não fazer, enfim, ando meio perdida em relação a isto.
Fico preocupada com isto, não quero uma criança chata, por que ninguém aguenta e é ruim para ele, fora as mordidas que ele me dá, e é só em mim, as vezes fico pensando que tudo isto é por que eu fico 12 horas longe dele, e me morde como se me perguntasse " Por que você ficou tanto tempo longe de mim?" E quando chego em casa, tento ficar muito com ele e só faço as bijus depois que ele dorme, mas não é fácil.
Outra coisa que ele mudou, não dorme mais a tarde, só a noite, ele capota por volta das 21h00 por um lado é bom, por que ele dorme mais, mas por outro é ruim, ele tem que dormir a tarde para descansar, mas ele não faz isto.
Enfim, tudo o que eu estou lembrando é isto, mas vou tentar não demorar muito para escrever!
Obrigada!
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
E o cai cai começo!!!
terça-feira, 23 de agosto de 2011
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
O Jeito é, dá uma mordidinha no Miguel
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Cansada!
terça-feira, 5 de julho de 2011
Diário de uma mãe de primeira viagem: Palavra do dia "Tá bom"
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Palavra do dia "Tá bom"
terça-feira, 21 de junho de 2011
então...
Então pessoas,
domingo, 29 de maio de 2011
Semana, dente, febre...
terça-feira, 10 de maio de 2011
Eita vidinha complicada
domingo, 10 de abril de 2011
Continuo sem tempo!!
Olá pessoas,
Eu sei , ando meio sumida, mas a vida corrida de mãe, dona de casa e trabalhadora, é muito corrida!!
Várias são as novidades sobre o Miguel..
Há alguns dias atrás, tivemos uma grande surpresa, Miguel tinha quebrado o berço! Pois é, o berço que já havia quebrado o estrado, acabou quebrando as 2 grades! Resumindo, tivemos que comprar uma cama para o Miguel. Adivinha! Ele amou a cama grande, até por que o espaço para ele pular e fazer bagunça, é muito maior... Não vou dizer que foi fácil, ficamos com muitas dúvidas sobre esta mudança que já estávamos conversando a muito tempo, mas ficava aquele sentimento de achar que ele era muito pequenininho para ir para uma cama, sem grades , ficamos receosos por causa do tombos e de outras coisas que poderiam acontecer...Mas o Miguel tratou logo de providenciar a quebra da cama dele para mudarmos de ideia.
Enfim, a cama chegou, e logo na primeira noite, ele caiu da cama na madrugada! Nossa, foi um susto!!! Improvisamos uma das grades do berço, ainda inteira, na cama, mas não adiantou, ele caiu ..., colocamos alguns cobertores e travesseiros nos pés da cama, evitando que ele rolasse, com isso, passei a dormir no colchão, ao lado da cama dele, assim, qualquer barulho que ele vier a fazer, estou ao lado. As primeiras noites foram complicadas, quase não dormi a noite, ficava velando seu sono. Várias vezes tirei as perninhas enroscadas na grade, cabeça batendo no encosto da cama, corpo na metade da cama, etc, etc etc...
Outra surpresa, de um dia para o outro, Miguel simplesmente parou de mamar! Não quis mais, e pior, não sabemos o que aconteceu para ele recusar as mamadeiras. Liguei para a médica desorientada, ela me disse que era super normal, que muitas crianças recusam o leite em uma determinada época, e logo depois voltam. Pois então, isso tem mais de 1 mês, e ele recusa o leite, agora ele só aceita o iorgute no copinho, e olha lá. Mas na madrugada, preparamos uma mamadeira com leite ninho de caixinha com um pouco de Tody, e na madrugada, ou de manhã cedo, dou para ele, e adivinha, ele mama tudo! É super estranho ele fazer isto e até agora não sei por que ele parou de mamar de dia, sendo que na madrugada, é como se ele nem percebesse que mamou.
Outra novidade bunitinha ( é bunitinha mesmo viu!), ele está de cabelinho cortado! Parece um rapazinho!! Cortou o cabelinho em uma colega minha, a Cinthia, ótima cabelereira, mas o Miguel deu o maior trabalho, no começo foi beleza, mas depois foi feio, ele virava a cabeça, chorava, mas ele ficou lindo!
É incrível ver como o Miguel gosta de criança, ele fica completamente maluco com os primos, principalmente com o João Victor, mais velho que ele mais de 9 anos e o Vinicius, priminho de 6 meses de diferença do Miguel, que hoje está com 9 meses. Ele adorar esses primos, quando ele vê o Vinicius, que pesa quase 15 kg ( detalhe, a mãe dele é super preocupada com o peso dele, e ele continua mamando no peito, então, não imaginem que ele é gordo por comer porcaria, ao contrário, minha cunhada é super cuidadosa com a alimentação dele e ele só como coisas naturais!) ele fica cutucando o primo, abraça, beija. Agora, o João Victor, sofre na mão dele, ele morde, sobre em cima, pula, brinca, faz bagunça, enfim, é uma farra! O Miguel nem dorme a tarde para brincar com o João, imagina como ele chega em casa, detonado!!!
Miguel agora, na hora do banho, tira o rodo do Box, e fecha a porta, como se fosse tomar banho sozinho, eu posso com isso?? Ele aprendeu isto comigo, pois quando eu vou tomar banho com ele, tiro sempre o rodo do Box, e não é que o danado aprendeu??
Coisas de Miguel!